As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Exames de Hungria apontam presença de metanol no sangue, afirma assessoria

O exame divulgado pela equipe contradiz a declaração feita pelo ministro da Saúde
Exames de Hungria apontam presença de metanol no sangue, afirma assessoria

(Foto: reprodução)

Exames laboratoriais realizados pelo cantor Hungria detectaram a presença de metanol em seu sangue, segundo informou a equipe do artista. O rapper esteve internado por quatro dias em Brasília após suspeita de intoxicação pela substância.

De acordo com nota divulgada pela assessoria, os testes realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, apontaram concentração de 0,54 mg/dL de metanol, valor acima do limite de referência de 0,25 mg/dL. “O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova”, diz o comunicado.

(Foto: reprodução/G1)

O exame divulgado pela equipe contradiz a declaração feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na segunda-feira (6/10), que havia informado que os exames de Hungria não indicavam intoxicação por metanol. Após a fala do ministro, o caso do cantor foi retirado da lista de suspeitas no Distrito Federal.

Em outro comunicado publicado pela imprensa, a assessoria confirmou que Hungria já está liberado para retomar sua agenda de shows. “Essa semana a gente se encontra dia 10 em Jaboticabal-SP e dia 11 em Arcos-MG”.

(Foto: reprodução)

Leia mais

“Quando começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”, diz Tarcísio sobre casos de intoxicação por metanol

Bebida consumida pelo cantor Hungria não estava contamidada com metanol


Até o início da noite desta terça-feira, as autoridades de saúde não haviam esclarecido a divergência entre os laudos. Em nota, a Secretaria de Saúde do DF afirmou que “não recebeu, até o momento, qualquer resultado oficial de exame que comprove a presença de intoxicação por metanol no sangue do cantor Hungria”.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra 17 casos confirmados de intoxicação por metanol e 217 notificações suspeitas, a maioria relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

Até o fechamento desta matéria, o hospital DF Star e o Ministério da Saúde não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

*Com informações do G1.