26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Anvisa recomenda suspensão de cruzeiros na costa brasileira após casos de Covid

Publicado em:

- Anúncio -

Em comunicado divulgado hoje, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reforçou sua recomendação anterior de suspender com urgência a temporada de cruzeiros na costa brasileira, após vários casos de Covid-19 terem sido detectados entre os passageiros.

Veja mais:

Anvisa define protocolos sanitários para navios de cruzeiro no Brasil

Vacina infantil contra Covid será distribuída na segunda quinzena de janeiro

A Anvisa pediu que passageiros com viagens programadas para os próximos dias reconsiderem o embarque. Além do risco à saúde, há possibilidade de interrupção da  viagem, desembarque em porto não previsto ou até mesmo quarentena, o que geraria transtornos.

No momento, há cinco navios de cruzeiro na costa brasileira. Em três deles foram registrados casos de infecção por Covid. Em dois destes navios, os casos somados totalizam 146, entre passageiros e tripulantes.

A Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) já se posicionou contra a recomendação da Anvisa. De acordo com a associação, a maioria dos casos foram assintomáticos ou leves, e os passageiros foram identificados, isolados e desembarcados. O Ministério da Saúde emitiu portaria autorizando as viagens de cruzeiro pelos próximos meses, mas ainda assim a Anvisa manteve seu posicionamento em virtude das possíveis mudanças no cenário epidemiológico devido à variante Ômicron.

Via UOL.

ATUALIZADO: Em comunicado divulgado esta tarde, a Clia informou que as companhias de cruzeiro decidiram suspender suas operações até dia 21 de janeiro. Os cruzeiros atualmente em navegação deverão concluir suas viagens como previsto.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -