Anhanguera prepara caipirinha gigante de 1.500 litros para quebrar recorde mundial

Caipirinha que pode se tornar a maior do mundo será misturada em uma betoneira, em Goiás — Foto: Divulgação/Prefeitura de Anhanguera
Considerada a menor cidade de Goiás pelo IBGE, Anhanguera tem um grande objetivo: entrar para o Guinness World Records com a maior caipirinha do mundo.
O prefeito Marcelo Paiva (MDB) revelou que a façanha será realizada durante o 5° Festival Gastronômico do Limão Taiti, no próximo 9 de novembro.
O engenheiro civil Gilson Paiva, de 64 anos, que ajudará no preparo da bebida, detalhou que serão feitos 1.500 litros de caipirinha, com uma lista de ingredientes que impressiona:
- Limão taiti: 380 kg
- Água mineral: 680 litros
- Gelo: 150 sacos
- Pinga: 100 litros
- Açúcar: 170 kg
Para misturar tudo, será usada uma betoneira de 400 litros, antes de transferir a bebida para um tonel de aço inox com capacidade para os 1,5 mil litros.
Seis pessoas vão preparar os ingredientes, enquanto outras cinco serão responsáveis pela mistura final.
O objetivo do recorde, segundo Gilson, é divulgar a produção local de limão.
O atual recorde mundial pertence a Santa Tereza, em Belo Horizonte, com 1.000 litros de caipirinha. O Guinness World Records ainda não confirmou oficialmente a marca.
Saiba mais:
Mulher é atropelada em faixa de pedestre e motorista foge
Gol investiga falha em voo que resultou em morte de passageiro após pouso em Confins
Sobre o Festival

O Festival Gastronômico do Limão Taiti celebra a importância do limão taiti, fruta que tornou Anhanguera reconhecida por lei estadual como a capital da espécie. Além da caipirinha gigante, o evento inclui shows musicais e um concurso de “chupação” do limão.
Gilson, que também é chefe de gabinete do prefeito, reforçou que a bebida será distribuída gratuitamente ao público, junto com uma feijoada. O festival começou em 25 de outubro e segue nos dias 7, 8 e 9 de novembro.
*Com informações do G1 Goiás.






