Agentes penais são afastados por suspeita de agredir homem que deu 60 socos em mulher

Foto: Reprodução
Dez policiais penais foram afastados do presídio onde trabalhavam, no Rio Grande do Norte, por suspeita de agredir o ex-atleta Igor Eduardo Cabral. Ele se tornou réu por dar 60 socos na namorada dentro de elevador em condomínio de Natal (RN), em julho último.
Os agentes estavam lotados na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, onde Cabral está preso sob acusação de tentativa de feminicídio de Juliana Soares. Todos eles deverão ficar afastados temporariamente da unidade prisional.
Segundo a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária), eles passarão a atuar no Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, “diante da incontestável necessidade do serviço público”. O processo contra os dez homens corre em sigilo de justiça.
As supostas agressões por parte dos funcionários foram denunciadas em agosto. Cabral relatou que foi colocado sozinho em uma cela, algemado e nu, e agredido por policiais penais. Ele disse ainda que autoridades deram murros, chutes e cotoveladas, além de terem usado spray de pimenta contra ele. Eles também teriam ameaçado envenenar sua comida e dado a ele um lençol, com orientação para “se matar”. Cabral e seus advogados registraram B.O. sobre a suposta agressão.
Leia mais:
Vítima de tentativa de feminicídio mostra rosto 30 dias após levar 61 socos do ex-namorado
Ex-jogador acusado de agredir namorada com 61 socos denuncia violência dentro de presídio no RN
Relembre o caso: 60 socos em mulher dentro de elevador
Imagens de câmera de segurança mostram o homem agredindo a namorada com 61 socos seguidos. O caso aconteceu no elevador, e a vítima ficou no chão, sem reação. O porteiro do prédio viu a cena e chamou a polícia, que prendeu o ex-atleta em flagrante por tentativa de feminicídio.
Em seu depoimento à polícia, ele declarou ter sofrido um ataque de claustrofobia.
A vítima teve fraturas em vários ossos do rosto e passou por cirurgia de reconstrução. A mulher falou à TV Record que a agressão foi uma tentativa de acabar com sua vida.
*Com informações de UOL






