Polícia divulga imagem de suspeito foragido por roubo a cafeteria em Manaus

Foto: Divulgação
Hugo Luís Lima da Silva está sendo procurado pela polícia ao ser apontado como o terceiro suspeito de participar do roubo a uma cafeteria, ocorrido na segunda-feira (13/10), na avenida Jacira Reis, bairro Chapada, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Breno Soares foi preso nesta quinta-feira (16/10). Ele agiu em conjunto com Hugo e um homem conhecido como “Dentinho”, que continuam foragidos. O trio invadiu o estabelecimento e ameaçou clientes e funcionários, subtraindo diversos pertences das vítimas.
“Breno foi responsável pela logística do crime. Inicialmente, ele solicitou uma motocicleta por aplicativo de transporte para levar ‘Dentinho’ até o local da ação. Em seguida, retornou ao estabelecimento junto com Hugo Luís em uma motocicleta alugada por ele. Breno permaneceu nas proximidades aguardando o término do roubo praticado pelos comparsas”, explicou o delegado.
Leia mais
Adolescente apreendido por roubo à cafeteria entrega detalhes sobre comparsa foragido em Manaus
VÍDEO: Criminosos tocam o terror em assalto à cafeteria no Dom Pedro, em Manaus
Ainda segundo a autoridade policial, Hugo Luís e “Dentinho” iniciaram o roubo portando uma arma de fogo, bloqueando a saída do estabelecimento e impedindo que uma das vítimas deixasse o local. Após recolherem os objetos das vítimas, os assaltantes fugiram.
“Durante as investigações, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), obtivemos a placa da motocicleta solicitada via aplicativo. O condutor foi identificado e ouvido, confirmando que não participou da ação criminosa”, relatou Félix.
Histórico de Hugo
Durante coletiva, o secretário da SSP-AM, Vinicius Almeida, parabenizou a equipe do 22º DIP pela rápida resposta e destacou o histórico criminal de Hugo Luís, que havia deixado recentemente o sistema prisional.
“Esse indivíduo pratica crimes desde a adolescência. Graças à ação eficiente da PC-AM, o caso foi solucionado em menos de uma semana, com o apoio do Sistema Paredão e das câmeras de reconhecimento facial, que têm contribuído significativamente para o trabalho das forças de segurança e garantindo respostas rápidas à população”, afirmou o secretário.
