A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga um possível envenenamento após a morte de uma bebê de 8 meses e a internação de uma mulher da mesma família. Ambas consumiram açaí com granola, entregue por um motociclista no dia 14 de abril.
Segundo a família, Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, teria recebido, um dia antes do açaí, um urso rosa com alguns chocolates e um bilhete escrito: “Depois que te perdi foi que percebi que te amo”.
Além de Geisa, que está internada em estado grave por intoxicação em uma UTI, a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de 8 meses, também comeu o açaí. A bebê morreu no mesmo dia.
O caso aconteceu na semana passada em Natal (RN), mas a família só procurou a polícia recentemente, após orientação da equipe médica que atendeu as vítimas.
Leia mais:
Padaria é interditada em BH após família se intoxicar com torta: 3 estão internados em estado grave
Morre adolescente de 13 anos vítima de ovo de Páscoa envenenado no MA
Entenda o caso: açaí com suspeita de veneno
No domingo, 13 de abril, Geisa de Cássia recebe um urso rosa com alguns chocolates e o bilhete de amor através de um motoqueiro. Ela pensou ter sido presente de algum ex-namorado e comeu os doces.
No dia seguinte, 14, ela recebeu um pote de 200ml de açaí, que vem com granola na própria tampa, vendido em supermercados, e alguns chocolates. Ela consumiu a sobremesa e deu um pouco para a filha, que passou mal, foi levada para uma UPA e veio a óbito. Geisa também passou mal, mas a família acreditou que se tratava de “algo emocional” relacionada a morte da bebê.
No dia seguinte, 15, enquanto a família lidava com os trâmites do velório da bebê, ela recebeu dois potes de açaí com granola. Após ingerir o açaí, ela voltou a passar mal e buscou atendimento numa UPA, onde precisou ser intubada.
A família desconfia que um dos ex-namorados de Geisa pode estar por trás do envenenamento. De acordo com Yago, filho de Geisa, uma terceira pessoa – que está grávida – “experimentou” o açaí, sem a granola, e não passou mal.
A polícia recolheu o material para análise e aguarda o resultado para prosseguir nas investigações.
Ainda segundo o filho, Geisa segue internada em estado grave e entubada. Ela está fazendo hemodiálise, mas está consciente.
*Com informações de Metrópoles.