Juliane Amorim, de 27 anos, perdeu a perna direita e continua internada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Ela é uma das vítimas de um deslizamento que atingiu duas casas, neste domingo (19/01), na rua 9, do conjunto Hileia, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.
O marido de Juliane, Jeferson Araújo Pereira, de 32 anos, e sua filha, Ester Amorin, de 8, morreram na tragédia. Os familiares de Juliane estão pedindo doação de sangue para ajudá-la.
Veja abaixo:
Leia mais:
Famílias vítimas de deslizamento na Redenção receberão auxílio-aluguel
Deslizamento de terra deixa família soterrada em Manaus; veja vídeo
A tragédia
As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionadas na manhã de domingo (19/01), por volta das 11h20, devido ao deslizamento do morro que atingiu duas casas.
Por volta das 22h, os corpos de Jeferson e da filha dele, Ester, foram encontrados abraçados.
O prefeito David Almeida decretou luto oficial de dois dias na cidade.
Até o momento, oito famílias vítimas da tragédia já foram inseridas no benefício Auxílio-Aluguel, por meio da Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências. Além deste, as vítimas ainda receberão outros benefícios eventuais de acordo com suas principais demandas, tais como cestas básicas, kits de higiene pessoal, colchões, entre outros.
Veja abaixo instruções para ajudar as famílias: