A decisão da Série C do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo (22), quando Brusque e Amazonas FC se enfrentam no Estádio Augusto Bauer, na cidade catarinense, a partir das 17h (horário de Brasília). A jornada da onça-pintada no quadrangular final não foi fácil, mas o técnico Luizinho Vieira diz saber bem qual o segredo que levou a equipe a se recuperar e conquistar uma vaga na grande final da competição.
Nesta sexta-feira (20), em entrevista à equipe da Rede Onda Digital, que está em Brusque para acompanhar todos os detalhes deste jogo histórico para o futebol amazonense, o comandante do Amazonas F.C disse que a estabelecer uma ideia de jogo foi a principal chave para o time embalar quatro vitórias consecutivas após perder as primeiras duas partidas da fase final.
“Uma das coisas que eu fiz aqui foi estabelecer uma ideia de jogo. Isso é importante pra não ficar dependente de um atleta só. Pra mim o grande segredo é isso, a partir do momento que você tem uma ideia muito boa de jogo, é você saber encaixar essas peças”, afirmou.
Preparo emocional
Luizinho Vieira também destacou a preparação emocional dos atletas como um ponto forte para a sequência de jogos decisivos que a onça-pintada enfrentou no quadrangular final. Segundo ele, esse trabalho foi a principal diferença do time que entrou em campo no jogo do acesso contra o Botafogo-PB para o que vai entrar no segundo jogo da final.
“A parte emocional foi um dos pontos que a gente trabalhou também para colocar o time de volta na briga pelas vitórias, mas quando a gente fala (em ser) campeão brasileiro, isso é difícil acontecer, são poucas vezes que isso vai acontecer na sua carreira, de todo mundo, inclusive da comissão técnica. A gente tem todos os ingredientes para fazer a manutenção do trabalho, mas, principalmente, pensar grande”
Luizinho também falou sobre o atacante Sassá, artilheiro da competição com 17 gols, e também sobre o futuro no Amazonas FC em 2024.
Confira a entrevista completa: