Na noite deste sábado (16/11), véspera da visita do presidente dos Estados Unidos Joe Biden à Manaus, memes sobre lugares que devem ser visitados e até sobre a culinária amazonense renderam posts nas redes sociais.
📌Memes de visita do presidente Joe Biden a Manaus invadm a internet
Saiba mais⤵️https://t.co/RaXvQS3AD7 pic.twitter.com/oS4RwxnIlF
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 17, 2024
Em um dos vídeos, mostra o presidente acompanhando uma dupla dançando o famoso “Forró de Galeroso”, da zona Leste, e até vendo influencers comendo comidas regionais.
No outro vídeo já mostra visita à casas de show, como o Clube Municipal, à loja Bemol, degustando o famoso tambaqui, peixe regional e o famoso nado com o boto. O registro também mostrou Biden disfarçado na rua Marechal Deodoro, conhecida como “Bate Palmas”.

O presidente dos Estados Unidos deve chegar na manhã deste domingo (17/11), e deve visitar vários lugares, entre eles o Museu da Amazônia (Musa), que foi temporariamente fechado para a chegada de Biden.
Leia mais:
Joe Biden é o primeiro presidente em exercício dos EUA a visitar Manaus
O museu está situado dentro da reserva florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais da Amazônia (Inpa), na zona Norte da capital amazonense e funciona diariamente, exceto às quartas-feiras.
O Musa fica localizado dentro do maior fragmento de floresta primária – como são chamadas as áreas com as árvores mais antigas e que não são fruto de replantio – em área urbana no Brasil e conta com uma área de 100 hectares, o que equivale 1 km². O local foi cedido ao Musa pela União em 2011.
A visita amazônica deve ser um desfecho simbólico para um enredo de desacertos na pauta ambiental e climática entre Lula e Biden.
Vale lembrar, que a programação da comitiva americana ainda não foi oficialmente divulgada.