• Amazonas
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Colunistas
  • Esportes
  • Brasil
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Lifestyle e Bem Estar
Buscar

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

  • Amazonas
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Colunistas
  • Esportes
  • Brasil
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Lifestyle e Bem Estar

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

  • Amazonas
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Colunistas
  • Esportes
  • Brasil
  • Mundo
  • Entretenimento
  • Lifestyle e Bem Estar
InícioAmazonas

Vendas no período da Páscoa devem aumentar 3% em relação ao ano passado

O levantamento foi conduzido por meio de uma combinação de Google Forms, aplicativos de mensagens e entrevistas pessoais durante o período de 9 a 20 de fevereiro.

Amazonas
(Foto: Divulgação)
Compartilhado
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
    26 de fevereiro de 2024 às 15:40

    Passada a folia do carnaval, o calendário de vendas do varejo nacional começa os preparativos para a Páscoa. Segundo pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) foram adquiridas 38 mil toneladas de chocolate para a produção de diversos produtos. O levantamento estima um crescimento nas vendas de 3% em relação ao ano passado e movimento de cerca de cinquenta e nove milhões e seiscentos mil no comércio de Manaus, com um ticket médio de aproximadamente R$ 152,00.

    O levantamento revelou que 61,3% dos entrevistados pretendem realizar compras nesta época, sendo que os principais fatores que influenciam a compra são o gosto por chocolates (51%); costume de presentear (27%); tradição (19%); outros motivos (16%); considera um gesto importante (5%) e (4%) para retribuir um presente.

    O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, comenta a expectativa para a data.

    “A Páscoa de 2024 promete ser excepcional. Com uma vasta variedade de ovos de Páscoa e outras opções disponíveis em supermercados e lojas, há algo especial para todos. Agora, contamos com o apoio da população para aderir a este momento, fazendo com que seja uma época de alegria e de compartilhar presentes, especialmente para as crianças, tornando a Páscoa de 2024 verdadeiramente memorável”, disse.


    Leia mais:

    “Café com Networking” ganha 1ª Edição no Amazonas com encontro voltado para mulheres empreendedoras

    Amazonas fica entre os oito estados com maior taxa de desemprego, aponta IBGE


    Conforme o levantamento feito com perguntas de múltipla escolha, os itens mais desejados para a Páscoa são: ovos de chocolate (54%); caixa de chocolate (54%); ovos caseiros (45%); barras de chocolate (43%); cestas personalizadas (16%); colamba pascal (14%) e outros (5%).

    A pesquisa revelou que durante o período festivo, os entrevistados têm a intenção de presentear diferentes pessoas. Os filhos foram a primeira escolha, com (48%) dos entrevistados pretendendo presenteá-los; seguido pelos pais e mães, com (38%). O cônjuge foi escolhido por (29%) dos entrevistados, enquanto (23%) pretendem presentear irmãos. (21%) pretendem presentear a si; (20%) namorado (a); enquanto sobrinho foram (18%); amigos (16%); netos, colegas, professor, afilhado, enteado (a) e outros (5%).

    Com relação ao local onde os entrevistados preferem fazer suas compras, os dados indicam que (34%) optam por supermercados; enquanto (23%) preferem ir ao shopping center. Uma parcela de (23%) prefere fazer compras em confeitarias; (7%) preferem o comércio de bairro; (5%) optam por fazer compras em lojas virtuais ou pela internet e (4%) comércio do Centro.

    A pesquisa também identificou os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores entrevistados. Dos participantes, (79%) consideram que a qualidade do produto é um fator determinante. Além disso; (64%) afirmaram que promoções e descontos são decisivos; enquanto 43% procuram por locais de fácil acesso; (30%) prezam pelo atendimento; (29%) valorizam a diversidade de produtos oferecidos; (23%) optam por facilidade de pagamentos e frete grátis; enquanto (20%) prezam por comodidade e (2%) outros fatores.

    Ao serem questionados sobre o valor que pretendem gastar, os entrevistados apresentaram as seguintes respostas: (43%) pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200; (39%) planejam gastar até R$ 100; (11%) estão indecisos e (7%) estimam gastar de R$ 201 a R$ 400;

    Sobre a forma de pagamento, (59%) dos clientes optam pelo pagamento no Pix; (23%) preferem cartão de débito e dinheiro, enquanto (20%) preferem o cartão de crédito parcelado. Já o cartão de crédito à vista é a escolha de apenas (16%) dos clientes, enquanto (4%) ainda não decidiram como irão realizar o pagamento.

    Os entrevistados foram questionados sobre seus planos para comemorar a Páscoa, e a maioria expressou que passará a data em casa – um total de (68%). Outros (13%) disseram que celebraram com seus parentes, enquanto (9%) optaram pela casa dos pais. Apenas (2%) têm planos de viajar, enquanto outros (2%) e (6%) ainda não se decidiram.

    Metodologia

    O levantamento foi conduzido por meio de uma combinação de Google Forms, aplicativos de mensagens e entrevistas pessoais durante o período de 9 a 20 de fevereiro. O universo da pesquisa envolveu 2.285 questionários aplicados a homens e mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, residentes na zona urbana de Manaus.

    [pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/02/pesquisa-de-pascoa-2024v1.pdf” attachment_id=”305033″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=true print=true]

    - Publicidade -
    Youtube - Rede Onda Digital

    Passada a folia do carnaval, o calendário de vendas do varejo nacional começa os preparativos para a Páscoa. Segundo pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) foram adquiridas 38 mil toneladas de chocolate para a produção de diversos produtos. O levantamento estima um crescimento nas vendas de 3% em relação ao ano passado e movimento de cerca de cinquenta e nove milhões e seiscentos mil no comércio de Manaus, com um ticket médio de aproximadamente R$ 152,00.

    O levantamento revelou que 61,3% dos entrevistados pretendem realizar compras nesta época, sendo que os principais fatores que influenciam a compra são o gosto por chocolates (51%); costume de presentear (27%); tradição (19%); outros motivos (16%); considera um gesto importante (5%) e (4%) para retribuir um presente.

    O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, comenta a expectativa para a data.

    “A Páscoa de 2024 promete ser excepcional. Com uma vasta variedade de ovos de Páscoa e outras opções disponíveis em supermercados e lojas, há algo especial para todos. Agora, contamos com o apoio da população para aderir a este momento, fazendo com que seja uma época de alegria e de compartilhar presentes, especialmente para as crianças, tornando a Páscoa de 2024 verdadeiramente memorável”, disse.


    Leia mais:

    “Café com Networking” ganha 1ª Edição no Amazonas com encontro voltado para mulheres empreendedoras

    Amazonas fica entre os oito estados com maior taxa de desemprego, aponta IBGE


    Conforme o levantamento feito com perguntas de múltipla escolha, os itens mais desejados para a Páscoa são: ovos de chocolate (54%); caixa de chocolate (54%); ovos caseiros (45%); barras de chocolate (43%); cestas personalizadas (16%); colamba pascal (14%) e outros (5%).

    A pesquisa revelou que durante o período festivo, os entrevistados têm a intenção de presentear diferentes pessoas. Os filhos foram a primeira escolha, com (48%) dos entrevistados pretendendo presenteá-los; seguido pelos pais e mães, com (38%). O cônjuge foi escolhido por (29%) dos entrevistados, enquanto (23%) pretendem presentear irmãos. (21%) pretendem presentear a si; (20%) namorado (a); enquanto sobrinho foram (18%); amigos (16%); netos, colegas, professor, afilhado, enteado (a) e outros (5%).

    Com relação ao local onde os entrevistados preferem fazer suas compras, os dados indicam que (34%) optam por supermercados; enquanto (23%) preferem ir ao shopping center. Uma parcela de (23%) prefere fazer compras em confeitarias; (7%) preferem o comércio de bairro; (5%) optam por fazer compras em lojas virtuais ou pela internet e (4%) comércio do Centro.

    A pesquisa também identificou os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores entrevistados. Dos participantes, (79%) consideram que a qualidade do produto é um fator determinante. Além disso; (64%) afirmaram que promoções e descontos são decisivos; enquanto 43% procuram por locais de fácil acesso; (30%) prezam pelo atendimento; (29%) valorizam a diversidade de produtos oferecidos; (23%) optam por facilidade de pagamentos e frete grátis; enquanto (20%) prezam por comodidade e (2%) outros fatores.

    Ao serem questionados sobre o valor que pretendem gastar, os entrevistados apresentaram as seguintes respostas: (43%) pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200; (39%) planejam gastar até R$ 100; (11%) estão indecisos e (7%) estimam gastar de R$ 201 a R$ 400;

    Sobre a forma de pagamento, (59%) dos clientes optam pelo pagamento no Pix; (23%) preferem cartão de débito e dinheiro, enquanto (20%) preferem o cartão de crédito parcelado. Já o cartão de crédito à vista é a escolha de apenas (16%) dos clientes, enquanto (4%) ainda não decidiram como irão realizar o pagamento.

    Os entrevistados foram questionados sobre seus planos para comemorar a Páscoa, e a maioria expressou que passará a data em casa – um total de (68%). Outros (13%) disseram que celebraram com seus parentes, enquanto (9%) optaram pela casa dos pais. Apenas (2%) têm planos de viajar, enquanto outros (2%) e (6%) ainda não se decidiram.

    Metodologia

    O levantamento foi conduzido por meio de uma combinação de Google Forms, aplicativos de mensagens e entrevistas pessoais durante o período de 9 a 20 de fevereiro. O universo da pesquisa envolveu 2.285 questionários aplicados a homens e mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, residentes na zona urbana de Manaus.

    [pdfjs-viewer url=”https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2024/02/pesquisa-de-pascoa-2024v1.pdf” attachment_id=”305033″ viewer_width=100% viewer_height=800px fullscreen=true download=true print=true]

    - Publicidade -
    Instagram Rede Onda Digital

    Cadastre-se

    Temas:
    ComércioDestaquePáscoaVendas
    Ingrid Galvão
    Ingrid Galvão
    [wpdevart_facebook_comment order_type="social" title_text_color="#000000" title_text_font_size="18" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="2" ]

    Mais lidas

    Amazonas

    VÍDEO: população protesta contra mudanças no transporte público na BR-174

    10 de maio de 2025 às 18:45
    Uma manifestação bloqueou o tráfego no km 2 da BR-174, em Manaus, na tarde deste sábado (10/5). Os moradores protestam contra mudanças recentes no sistema...
    Amazonas

    “Fora de contexto”, explica Audrey sobre remover tatuagem dedicada ao salão da família Cardoso

    10 de maio de 2025 às 18:11
    Audrey Silveira, ex-companheira de Ademar Cardoso (irmão de Djidja) iniciou a remoção de uma tatuagem em homenagem ao salão Belle Femme, após a empresa...
    - Publicidade -
    UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
    Amazonas

    Doação de leite materno ajudou a salvar mais de 2 mil bebês no Amazonas

    10 de maio de 2025 às 13:02
    Mais de 2 mil recém-nascidos prematuros e de baixo peso foram salvos com leite materno doado por 193 mães no Amazonas. O dado foi divulgado...
    Amazonas

    RecuperaFone: 5 mil celulares roubados já foram recuperados e 400 aguardam donos em Manaus

    10 de maio de 2025 às 11:31
    Durante sete meses, cerca de 5 mil aparelhos celulares foram recuperados, 38 pessoas foram presas e 14 operações em toda a capital amazonense foram...
    - Publicidade -
    Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
    Amazonas

    Véspera e Dia das Mães terão 17 bairros de Manaus sem energia; veja a lista!

    10 de maio de 2025 às 10:30
    Neste final de semana, 17 bairros de Manaus terão o fornecimento de energia e luz elétrica interrompido ao longo do dia. O período afeta...
    Amazonas

    MPAM em Rio Preto da Eva move ação contra banco por precariedade no atendimento

    9 de maio de 2025 às 21:04
    Filas extensas, caixas eletrônicos inoperantes e falta de estrutura mínima de atendimento — como assentos, banheiros e cobertura contra sol e chuva — na...
    - Publicidade -
    FECOMÉRCIO
    - Publicidade -
    Rádio Onda Digital
    Rádio e TV Onda Digital
    TV Onda Digital
    Leia também
    Amazonas

    VÍDEO: população protesta contra mudanças no transporte público na BR-174

    10 de maio de 2025 às 18:45
    Uma manifestação bloqueou o tráfego no km 2 da BR-174, em Manaus, na tarde deste sábado (10/5). Os moradores protestam contra mudanças recentes no sistema...
    Amazonas

    “Fora de contexto”, explica Audrey sobre remover tatuagem dedicada ao salão da família Cardoso

    10 de maio de 2025 às 18:11
    Audrey Silveira, ex-companheira de Ademar Cardoso (irmão de Djidja) iniciou a remoção de uma tatuagem em homenagem ao salão Belle Femme, após a empresa...
    Amazonas

    Doação de leite materno ajudou a salvar mais de 2 mil bebês no Amazonas

    10 de maio de 2025 às 13:02
    Mais de 2 mil recém-nascidos prematuros e de baixo peso foram salvos com leite materno doado por 193 mães no Amazonas. O dado foi divulgado...
    Amazonas

    RecuperaFone: 5 mil celulares roubados já foram recuperados e 400 aguardam donos em Manaus

    10 de maio de 2025 às 11:31
    Durante sete meses, cerca de 5 mil aparelhos celulares foram recuperados, 38 pessoas foram presas e 14 operações em toda a capital amazonense foram...
    Amazonas

    Véspera e Dia das Mães terão 17 bairros de Manaus sem energia; veja a lista!

    10 de maio de 2025 às 10:30
    Neste final de semana, 17 bairros de Manaus terão o fornecimento de energia e luz elétrica interrompido ao longo do dia. O período afeta...
    Amazonas

    MPAM em Rio Preto da Eva move ação contra banco por precariedade no atendimento

    9 de maio de 2025 às 21:04
    Filas extensas, caixas eletrônicos inoperantes e falta de estrutura mínima de atendimento — como assentos, banheiros e cobertura contra sol e chuva — na...
    Fale através do email
    jornalismo@redeondadigital.com.br
    Editorias
    • Amazonas
    • Política
    • Economia
    • Polícia
    • Colunistas
    • Esportes
    • Brasil
    • Mundo
    • Entretenimento
    • Lifestyle e Bem Estar
    Rede Onda Digital
    • Disque Denúncia
    • Grupos de Whatsapp
    • Política de Privacidade
    Nas Redes
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Threads
    Youtube
    © Copyright Rede Onda Digital 2025
    plugins premium WordPress