Uma cena lamentável aconteceu na noite de quinta (23/01) na Arena da Amazônia, antes da partida entre Vasco da Gama e Madureira: Centenas de torcedores se aglomeraram na ala norte de acesso ao estádio, e acabaram derrubando um portão de acesso do estádio.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Vasco vence o Madureira com elenco principal na Arena da Amazônia
Polêmica em voo de times para Manaus: Vasco rebate e ironiza acusação do Madureira
Segundo informações, a confusão foi causada pela torcida organizada Força Jovem do Vasco. Aparentemente, torcedores tinham combinado de entrar por um portão específico que, de acordo com eles, sempre foi utilizado para o acesso. No entanto, ao chegarem ao local, o portão estava fechado e, com o jogo prestes a começar, eles se encontraram do lado de fora, o que gerou grande agitação.
A aglomeração de pessoas acabou gerando a derrubada do portão da ala norte.
Apesar das imagens, não há registros de feridos.
A Sedel (Secretaria de Estado e Desporto e Lazer), que gerencia o estádio, emitiu nota sobre o incidente, onde afirma que “repudia veementemente qualquer ato de vandalismo que vá contra o espírito esportivo e o respeito mutuo dos torcedores e informa que a segurança na parte interna do estádio e quaisquer tipo de danos causado ao patrimônio público durante o evento corrido nesta quinta-feira (23/01), são de total e irrestrita responsabilidade dos organizadores”.
A secretaria também afirmou que vai instaurar inquérito para apurar os crimes de vandalismo e dano ao patrimônio público.
Neste jogo, o promotor foi o Metrópoles. A Rede Onda Digital entrou em contato com uma das representantes, mas não teve retorno até o momento.