O tenente do Exército Yan Danrlei foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão por matar atropelada a jovem de 18 anos, Fernanda Pinheiro, no cruzamento entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Ramos Ferreira, no Centro de Manaus, em abril do ano passado.
Yan dirigia uma BMW e, segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade, teria avançado o sinal vermelho e acabou atingindo o carro do motorista de aplicativo, Edney Franklin, onde também estava Fernanda.
Leia mais:
Veja vídeos: motorista de BMW fura sinal e mata passageira de Uber
Família de vítima de acidente com BMW pede ajuda para custear despesas
Na decisão proferida no dia 11 de outubro, a juíza Margareth Hoaegen, da 4ª Vara Criminal de Manaus afirmou que o tenente foi imprudente. “É perfeitamente plausível concluir que o réu fora demasiado imprudente em conduzir veículo acima do limite de velocidade autorizado para a via, com o único intuito de não parar em função do semáforo. Aliás, o próprio acusado relatou que ultrapassara o veículo onde se encontrava uma testemunha, ‘que estava quase parando porque o sinal ia fechar'”, disse a magistrada.
A outra vítima do acidente, o motorista do aplicativo Edney Franklin ficou ferido e, segundo a juíza ainda sofre com as lesões provocadas pelo acidente.
Além da condenação, ela também determinou a suspensão da habilitação de Yan, no período de 01, “a contar do trânsito em julgado desta ação penal”.