Roubo a comércios de Manaus teve queda de mais de 62%, diz SSP-AM

Foto: Divulgação
Com trabalho integrado, as Forças de Segurança Pública do Amazonas reduziram, em outubro deste ano, os roubos a estabelecimentos comerciais em Manaus, em mais de 62%, em comparação ao mesmo período de 2024. Os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) mostram que a redução é a maior já alcançada para o período em relação aos últimos 12 anos. As reduções foram destacadas por comerciantes da capital.
O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, atribuiu o resultado ao reforço no policiamento, ações de inteligência e operações integradas realizadas nas principais áreas comerciais da zona.
“Esses números mostram que a estratégia está funcionando. Ampliamos o efetivo nas ruas, fortalecemos a atuação dos policiais nas comunidades e intensificamos operações para coibir roubos em áreas comerciais. Nosso compromisso é garantir cada vez mais segurança à população”, afirmou o secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida.

Leia mais
Dupla suspeita de série de roubos é presa após perseguição em Manaus
Suspeito que atirou em supermercado durante roubo é procurado em Manacapuru
Números gerais de Manaus
Conforme os dados do Centro Integrado de Estatística (Ciesp), as reduções têm sido superadas a cada ano. Em 2021, a capital registrou mais de 211. A partir de 2022, os números caíram para 181, no ano seguinte para 155, em 2024 para 102 e este ano, caiu para 38.
Consolidado Geral

Nos dados consolidados gerais do ano, de janeiro a outubro, a capital alcançou uma queda de 28%. As reduções foram registradas em todas as zonas, sendo que a zona Norte alcançou a maior queda com 72%, mas os índices também caíram nas demais regiões da capital: zonas Centro-Oeste registrou redução de 25%, zona Leste 26%, zona Sul 27% e zona Oeste 45%.
Comerciantes destacam atuação da polícia
Nas áreas comerciais da zona Norte, lojistas afirmam que têm sentido a diferença no dia a dia. Segundo eles, a presença constante das viaturas e o aumento das rondas contribuíram para reduzir as ocorrências.






