Em confronto nortista, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Amazonas FC empatou com o Paysandu em 1 a 1, neste sábado (18/05) à tarde na Arena da Amazônia. Com o resultado, a Onça-Pintada chegou aos cinco pontos e ocupa a 15ª posição.
Na quarta-feira (22), o Amazonas muda o foco para a disputa da Copa do Brasil. A equipe encara o Flamengo (RJ), pelo jogo de volta da terceira fase da competição, na Arena da Amazônia, às 20h30(Horário de Manaus). O Aurinegro precisa vencer por dois gols de diferença, já que na ida perdeu por 1 a 0. Triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Saiba mais:
Amazonas FC inicia vendas presenciais de ingressos para duelos com Flamengo e Paysandu
Flamengo define novo número de Gabigol após punição por foto com camisa do Corinthians; Veja
O jogo
A primeira chegada com perigo foi do Paysandu, logo no primeiro minuto, Ruan Ribeiro mandou um chute forte de fora da área e Marcão espalmou. O Papão seguia levando mais perigo no início da partida. Aos 14, Juninho descolou um passe para Ruan Ribeiro, que atacou as costas da defesa da Onça, finalizou de direita e Marcão evitou o gol.
Aos 25, o Aurinegro levou perigo com chute de fora da área de Patric, onde Matheus Nogueira se esticou para salvar a meta do time paraense. Aos 37, Matheus Serafim puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Ênio, no lado esquerdo, que invadiu a área e mandou para fora. Dois minutos depois, Rafael Tavares arranjou um lindo passe para Matheus Serafim bater firme e abrir o placar na Arena da Amazônia.
A resposta do Paysandu veio aos 44, em cabeçada de Nicolas e intervenção de Marcão. Já nos acréscimos, após confusão na área do Amazonas, a bola sobrou para Esli Garcia estufar as redes amazonenses.
No segundo tempo, a primeira chegada de perigo foi do Amazonas, aos 12, em contra-ataque puxado por Matheus Serafim. O atacante tinha o corredor direito livre, ele avançou, puxou para a perna boa e mandou para fora, com perigo.
Na sequência, Matheus Serafim recebeu cruzamento e mandou de bicicleta, mas Matheus Nogueira não deixou a Onça ficar novamente a frente no placar. Melhor em campo pelo lado do Amazonas, Matheus Serafim continuava a ameaçar a meta do goleiro bicolor. Em mais um contra-ataque, aos 27, ele arrancou e chutou para a defesa de Matheus Nogueira.
Próximo do fim da partida, dois jogadores foram expulsos, um de cada time. Miranda, do Amazonas, e Crystopher, do Paysandu. O placar permaneceu até o apito final.