O lançamento do álbum 2025 do Boi Caprichoso sofreu com imprevistos, mas acabou rendendo um show memorável com dois dias de festa no Sambódromo de Manaus. Previsto inicialmente para acontecer no sábado (26/4), o evento precisou ser estendido até o domingo (27), devido a forte chuva que caiu sobre a cidade.
Mesmo sob a chuva intensa de sábado, a torcida permaneceu firme, cantando as novas toadas e vibrando até a madrugada. Com o adiamento do show principal, que contaria com os itens oficiais do boi, a festa se prolongou para o domingo, quando o Sambódromo voltou a ser tomado pela torcida azul.
Brilharam no evento o apresentador Edmundo Oran, o levantador de toadas Patrick Araújo, a sinhazinha da fazenda Valentina Cid, a porta-estandarte Marcela Marialva, a cunhã-poranga Marciele Albuquerque, a rainha do folclore Cleise Simas, o pajé Erick Beltrão e o tripa Alexandre Azevedo, todos embalados pela Marujada de Guerra e pelos grupos CDC Manaus, Troup e Raça Azul.
Leia mais:
Esposa do presidente do Garantido é internada às pressas com suspeita de AVC em Parintins
O presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, celebrou o sucesso do evento. Ele declarou:
“Quero agradecer ao público que veio. Eu não tenho palavras pra agradecer o sentimento de ontem e de hoje só fez reforçar que o Caprichoso vai ser tetracampeão, porque a galera não arregou, a galera veio, compareceu e eu estou emocionado com esse acolhimento”.
Com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), o lançamento em Manaus consolidou mais uma vez o Boi Caprichoso como uma das maiores expressões culturais do estado.
O álbum “É Tempo de Retomada” já ultrapassa a marca de um milhão de audições nas plataformas digitais, refletindo a força e a emoção do Caprichoso.