Réveillon Manaus 2026 registra 26 atendimentos médicos

(Foto: Divulgação)
Durante a realização do Réveillon Manaus 2026, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) contabilizou 26 atendimentos nos postos médicos montados em vários pontos da capital. As equipes atuaram no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste, na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste, e no Amarelinho, localizado no bairro Educandos, zona Sul.
No posto instalado na Ponta Negra, foram registrados 14 atendimentos. Desse total, cinco pessoas precisaram ser removidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um paciente foi encaminhado ao hospital e pronto-socorro 28 de Agosto e outros quatro ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias.
Os casos envolveram, principalmente, consumo excessivo de álcool e quedas. Também houve registros de hipertensão e ingestão alcoólica, além de um usuário que foi liberado com acompanhamento do Conselho Tutelar.
Leia mais:
Manaus não registra mortes no trânsito no Réveillon, afirma CCC
Longe dos holofotes, Sam Smith passa Réveillon na Amazônia
Na alameda Alphaville, sete pessoas receberam assistência médica. Entre os casos atendidos estavam dois cortes superficiais, dois episódios de pico hipertensivo e uma queixa de cefaleia. Dois menores de idade também foram atendidos: um apresentou crise respiratória em decorrência de asma e o outro sinais de embriaguez. Já no Amarelinho, foram realizados cinco atendimentos, com apenas uma remoção.
Segundo a enfermeira Aldeniza Araújo, assessora técnica da Subsecretaria de Gestão da Saúde, o balanço indica que o público participou da festa de forma consciente. “Os atendimentos e remoções ficaram dentro da normalidade, considerando a dimensão do evento. Nossas equipes atuaram de forma preventiva e eficiente, encerrando os trabalhos às 6h sem transtornos”, afirmou.
Para garantir o atendimento durante as festividades, a Semsa mobilizou um total de 103 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores do Samu.






