A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), promoveu na manhã desta segunda-feira (15/4) um mutirão com 30 garis e três caminhões, para a retirada e separação do lixo que foi despejado pelo deputado federal Amom Mandel em frente ao Aterro Sanitário de Manaus, na AM-010.
O despejo aconteceu no sábado (13/4), pelo deputado e sua equipe: Eles teriam recolhido lixo de igarapés da cidade e seguido até o aterro para despejá-lo, sem sucesso. Segundo a prefeitura, mesmo após serem orientados a realizarem o descarte em coletores autorizados, a equipe do deputado largou cerca de quatro toneladas de resíduos na frente do aterro.
Leia mais:
Amom Mandel rebate críticas de Sabá Reis: “O secretário precisa aprender”
O titular da Semulsp, Sabá Reis, reconheceu o trabalho dos garis de Manaus e comentou a atuação do deputado e sua equipe, exigindo respeito aos trabalhadores da limpeza pública. Ele disse:
“Eles estão fazendo a separação desse material que foi trazido irresponsavelmente para a frente do aterro. Isso atrapalhou nossos carros coletores, e agora nós vamos dar a destinação correta. Tudo aquilo que já está sendo separado, que é plástico, é garrafa PET, será levado para associação de catadores.
Aqui tem ordem para entrar nesse aterro, precisa de autorização e que alguém pague a taxa controladamente por uma balança eletrônica daquilo que adentra aqui ao aterro”.
A situação gerou até um bate-boca entre Sabá e Amom no sábado: relembre aqui.