Na manhã desta segunda, 30, em solenidade, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o investimento no valor de R$ 10 milhões destinado à reestruturação e modernização da Guarda Municipal de Manaus (GMM), departamento vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). O recurso é oriundo de emenda parlamentar de autoria do senador Eduardo Braga (MDB).
Almeida fez o anúncio em evento na sede da Semseg, situada nas dependências do parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, conhecido popularmente como “Lagoa do Japiim”, zona Sul.
O prefeito afirmou no evento:
“Esses investimentos irão equipar ainda mais a Guarda Municipal. Nós iremos comprar 22 novas viaturas, viaturas de porte grande da marca Mitsubishi, viaturas de patrulhamento da marca Toyota, Yaris. Nós vamos comprar metralhadoras, escopetas, pistolas, vamos equipar a guarda com aquilo que há de melhor em armamentos, para que nós possamos assim dar a nossa contribuição com relação ao patrulhamento da cidade, ajudando a Polícia Militar, dando uma sensação melhor de segurança à população da cidade de Manaus”.
Leia mais:
Prefeitura entrega Parque Amazonino Mendes com shows de Joelma e Tierry
Prefeitura alcança marca de 300 ônibus novos entregues à frota de Manaus
Criada no dia 15 de junho de 1949, por meio da Lei nº 132, a Guarda Municipal de Manaus completou 74 anos neste ano. Ainda no evento, Almeida falou sobre o concurso público da Guarda Municipal, com 200 vagas, que deve ser lançado em breve. Ele disse:
“Nós temos um cronograma de datas a serem respeitadas. Já no próximo mês de novembro, nós estaremos fazendo o lançamento do edital, marcando a data para a realização do concurso, para que a gente já possa, no início do próximo ano, estar aqui com os novos concursados da Guarda Municipal, reforçando o nosso patrulhamento e também fazendo uma parceria com a Polícia Militar, comprando a folga de pelo menos 50 policiais militares, que vão reforçar o patrulhamento da Guarda Municipal. Onde tiver uma Guarda Municipal armada, nós queremos colocar também o policial militar”.