O prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (PSC), informou que o governo municipal e do estado já estão tomando as devidas providências para o conserto de forma emergencial da ponte da Vila do Engenho. A via, que é a única saída dos moradores da comunidade para a AM-010, desabou na tarde desse sábado (22) por conta das fortes chuvas.
Nas redes sociais, o prefeito tranquilizou a população, e disse que a preocupação é com os moradores da comunidade que está isolada, e com o escoamento da produção dos produtores rurais.
“Acabei de acionar as equipes da Seimfra, nos deslocamos para acompanhar e verificar a realidade da situação. Devido às fortes chuvas, parte do trecho que dá acesso a Vila do Engenho cedeu. Em caráter emergencial, já estamos tomando as devidas providências, com a infraestrutura municipal já em deslocamento para a retomada da trafegabilidade na região”, disse o prefeito por meio de suas redes sociais.
View this post on Instagram
De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), o chamado foi feito durante a tarde e imediatamente atendido. Uma equipe técnica composta por engenheiros e projetistas já foi deslocada para a estrada da Vila do Engenho. A missão é averiguar os danos e repassar maiores informações à Seinfra.
O órgão também informou que recentemente houve uma processo de licitação para modernizar as estradas que ligam a AM-010 às Comunidades do Novo Remanso e da Vila do Engenho. As obras devem começar neste verão.
“A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informa que a manutenção da Estrada do Engenho é de competência da Prefeitura de Itacoatiara. No entanto, o Governo do Estado, por meio da Seinfra, concluiu o projeto de reconstrução das estradas de Engenho e Novo Remanso, o processo licitatório foi concluído e as obras iniciarão neste verão. Informa ainda que, a empresa vencedora da licitação já foi acionada e estará atuando no trecho em que ocorreu a erosão”, disse em nota.