O prédio da Amazonas Energia foi alvo de ataque a tiros, na madrugada de domingo (12/5), no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. O crime só foi divulgado, nesta quinta (16), pela concessionária e teria ocorrido após um apagão na cidade.
À polícia, uma testemunha contou que, por volta de 1h, um carro teria estacionado do outro lado da rua e os suspeitos desceram do veículo e atiraram diversas vezes contra o prédio. No entanto, ela não soube dizer quantas pessoas estavam no veículo.
A ação criminosa não foi registrada pelas câmeras de segurança da Amazonas Energia, porque, no momento do atentado, o município estava sem energia elétrica, o que teria causado revolta na população
Leia mais
Manaus sofre apagão de energia elétrica e compromete internet neste domingo (14)
Rompimento de cabos foi a causa de apagão de internet em Manaus, diz Anatel
Em 6 de maio, a concessionária alertou os moradores sobre o “desligamento não programado da linha de transmissão entre Iranduba e Manacapuru”. O fornecimento de energia elétrica só foi normalizado no dia seguinte, na terça-feira (7), segundo informações da concessionária divulgadas nas redes sociais.
O problema na linha de transmissão entre Iranduba e Manacapuru voltou a ocorrer no sábado (11) deixando os moradores sem energia durante todo o fim de semana.
O ataque ao prédio da Amazonas Energia será investigado pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru.