A ponte do Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus), localizada no KM 25 da BR-319, nas proximidades de Iranduba, desabou na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com relatos de moradores em vídeos compartilhados no WhatsApp, uma kombi e uma lancha teria afundado no rio Curuçá. Uma pessoa teria morrido e outras aguardam resgate.
Leia mais:
Prédio desaba em Minas e mata moradora de 62 anos
Vídeo: arquibancada desaba e provoca mortes em São Paulo
A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) informou que cinco homens foram atendidos no Hospital 28 de Agosto, zona Centro-Sul da capital. Em mensagem compartilhada nas redes sociais, o governador Wilson Lima anunciou que suspendeu as atividades de campanha para coordenar ações de apoio às vítimas.
“Conversei com o Ministério da Infraestrutura e o Dnit, colocando o Estado à disposição no que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. Vamos enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o governo federal refaz a ponte”, escreveu. “Também montamos um comitê com representações de diversos órgãos para alinhar as ações”.
De acordo com informações do repórter Jackson Salvaterra, da rede Onda Digital, municípios que fazem conexão com a BR-319, como Autazes, Nova Olinda e Manaquiri, estão isolados. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito (Dnit) averiguam a situação do local. Em nota, os órgãos informaram que o trecho do KM 25 encontra-se interditado.
Em breve mais atualizações sobre o caso.