Dez pessoas passaram mal durante evento de Pentecostes, neste domingo (19/05), no Sambódromo, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
No posto montado pelo órgão, não houve casos de urgência e emergência. Ao todo, 15 profissionais, dos quais sete da área de saúde, atuaram no atendimento ao público durante o evento religioso.
“O trabalho imediato realizado no posto consistiu em estabilizar os pacientes, e, havendo necessidade, encaminhá-los para o SPA do Alvorada ou para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, que são as unidades reservadas para esses atendimentos, dependendo da gravidade”, explicou a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud.
Leia mais
Trânsito será alterado para a festa de Pentecostes e corrida da Infantaria. Veja o que muda
Boi Garantido lança o álbum ‘Segredos do Coração’ na temporada dos Ensaios dos Bumbás, no Sambódromo
Segundo a secretária executiva adjunta de Assistência, Mônica Melo, entre os casos assistidos, esteve uma paciente idosa com crise hipertensiva e uma criança com asma. Dos 10 atendimentos registrados, cinco foram transferidos para unidades de saúde.
“As estratégias para esses grandes eventos são montadas com antecedência, obedecendo às demandas que recebemos dos organizadores. A partir daí, são elaborados todos os planos de ação para atendimento, oferecendo uma estrutura com macas, ambulância, medicamentos, água, aparelhos para verificar pressão arterial e glicemia, dentre outros”, disse.