A defesa da advogada Suiane Vitória da Silva Doce falou com exclusividade à Rede Onda Digital sobre as notícias que circularam acerca da prisão da sua cliente na noite de quinta-feira (21/11).
“Ela não está presa e não foi flagranteada pelo crime de tráfico de drogas”, ressaltou a advogada Amanda Praia, que defende Suiane.
Segundo Praia, a sua cliente “não estava com quantidade de droga nenhuma. Ela não estava traficando, ela caiu em torno de uma fake News”.
Praia afirma que a advogada Suiane estava conversando com um cliente sobre honorários advocatícios quando houve a abordagem policial. “A policial tomou o termo dela de declaração como testemunha”, disse Praia. A defesa ainda enfatiza que Suiane não tem nenhuma relação com o condutor do veículo.
📌“Ela não está presa e não foi flagranteada pelo crime de tráfico de drogas”, ressaltou a advogada Amanda Praia, que defende Suiane. pic.twitter.com/Ie30uVhgOH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 23, 2024
Leia mais:
Advogada é presa com cocaína avaliada em R$ 180 mil no Terra Nova
Advogada se pronuncia após ser presa com cocaína em Manaus; “Tudo foi um engano”
A OAB-AM emitiu uma nota manifestando repúdio às informações divulgadas sobre a prisão da advogada Suiane.
NOTA DE REPÚDIO
O Conselho Seccional da OAB-AM manifesta repúdio à divulgação de informações inverídicas associando a advogada Suiane Vitória da Silva Doce a uma suposta prisão por tráfico de drogas.
Esclarecemos que não houve prisão em flagrante, que a advogada foi ouvida como testemunha e posteriormente liberada, estando em liberdade e colaborando com as autoridades.
O Conselho Seccional da OAB/AM reafirma seu compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia e permanece vigilante contra qualquer atentado à liberdade do exercício da profissão.