A administradora Andreza da Silva e o filho, Arthur Jonathan da Silva, ficaram feridos após um acidente com linha de cerol chilena nessa terça-feira (6), na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Educandos, zona Sul de Manaus. O local é um dos pontos de encontro dos brincantes de pipa que se reúnem nos finais de semana e feriados.
Na ocasião, Andreza dirigia uma motocicleta em direção a uma das entradas do festival Sou Manaus Passo a Paço 2022, por volta das 17h, quando se deparou com os fios. Ela tentou proteger o filho retirando o cerol com as próprias mãos e perdeu a direção da moto. Ambos acabaram caindo no asfalto. A linha chilena é produzida industrialmente com pó de quartzo e óxido de alumínio para aumentar o poder de corte.
Leia mais:
Vítima de acidente com alegoria em Manacapuru recebe alta
Paula Fernandes passa bem após acidente de carro no último sábado
Algumas pessoas que soltavam pipa no local socorreram mãe e filho e os conduziram ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul. Andreza teve um corte profundo no dedão da mão esquerda e na testa, e o garoto sofreu ferimentos leves. “Graças a Deus, eu estava numa velocidade baixa, a 20km/h. Era uma linha rosa. Segurei a linha para proteger meu dedo e quase tive o dedo decepado. Também cortou a minha testa”, relatou.
Andreza afirma que passou a conscientizar as pessoas sobre os perigos do cerol de linha chilena, e cobra fiscalização rigorosa das autoridades. “Quero justiça e que a denúncia chegue às autoridades. Quero fiscalização. Linha de cerol chilena é crime”, finalizou.