Uma mulher que não não quis se identificar compartilhou com seus seguidores a foto de uma mordida que levou de um boto cor-de-rosa durante um passeio à praia no último fim de semana.
Segundo a mulher, ela não estava em um passeio turistico para nado com botos, e sim apenas na praia com amigos e familiares quando avistou o boto e se aproximou para acariciar o animal mas a tentativa não deu certo.
“Eu estava encantada com a praia, avistei o boto, assim como outras pessoas que estavam lá e fui chegar perto para tocar no animal e ele me mordeu”, explicou a mulher.
Em entrevista, a mulher afirma que não tinha conhecimento de que não podia tocar no animal.
“Nunca fui em passeio turistico com boto, eu não sabia que não podia tocar no animal, mas agora a lição foi aprendida”, afirmou.
O ferimento, porém, trouxe uma consequência inesperada e a moça que precisou ir ao médico.
“O boto rasgou a pele da falange de baixo do meu dedo até quase a ponta profundamente. Ele ainda continua feio, porém sem sinal de infecção. Eu tenho que ir no hospital todos os dias trocar o curativo de comprensão”, relatou a jovem.
De acordo com o biólogo Rodrigo Dias, é muito perigoso tocar em animais silvestres, mesmo que eles se aproximem dos humanos, pois dependendo da maneira como ele é tratado, muito deles estão estressados.
“Não devemos em hipótese alguma tocar animais silvestres, devido o grande potencial de transmissão de doenças que podem ser desencadeadas por bacterias. Outro fator de cuidado é o humor do animal, muita das vezes ele está estressado pelo assédio de muitas pessoas ou com está fome e acaba atacando”, concluiu.
Segundo a mulher, no local, as pessoas costumam alimentar os botos nos arredores com pequenos peixes e eles se acostumaram com isso e quando chega uma pessoa diferente tentando fazer um carinho o animal estranha pensando que é comida e acaba mordendo.
Veja o vídeo: