Morreu no final da tarde desta quinta-feira (29/08), o empresário Wendel Lopes Said, enquanto estava em um passeio de lancha na margem da praia da Ponta Negra, em Manaus.
Segundo testemunhas, o caso teria acontecido na Marina do Davi, quando Wendel Said pilotava um jetski e caiu na água. Banhistas, ao perceberem a situação, entraram na água e fizeram o resgate do empresário e o levaram até a margem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou a morte da vítima. Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte seria choque cardiogênico e infarto agudo do miocárdio.
Leia mais:
Morre Arlindo Porto, que foi deputado estadual e presidente do Sindicato dos jornalistas do AM
Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morre em São Paulo
Quem era Wendel Said?
Envolvido em muitas polêmicas na capital amazonense, o empresário seria dono de uma loja de iPhones, onde clientes relatavam com frequência problemas nos aparelhos. Além de ter passagem pela polícia por violência doméstica e ter sido preso em 13 de maio deste ano por porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas e extorsão, além de dezenas de processos, entre eles, fraude de documentos em cartório de Manaus, visando se apossar de uma casa no Condomínio Residencial Renaissance, que pertencia a ex-esposa.