Missa em homenagem à padroeira do Amazonas conta com representantes de outras igrejas

A missa em homenagem à Imaculada Conceição, celebrada nesta segunda-feira (8/12), na Catedral Metropolitana de Manaus, contou com a presença de representantes de outras religiões, num esforço de comunhão saudado pelo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Cardeal Steiner.
Na missão estavam presentes pastores evangélicos, adeptos do Islamismo e de religiões de matrizes africanas, além de fiéis católicos que lotaram a catedral e se emocionaram com a entrada da berlinda com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, santa padroeira de Manaus e do Amazonas.
Na homilia o cardeal Steiner lembrou que os jovens católicos estavam reunidos num sínodo local com o objetivo de despertar a fé cristã e apresentar sugestões para o caminhar apostólico da igreja no Estado.
“Que Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, nos ajude nestes dias, e que nós que preparamos os nossos corações para a grande solenidade da Imaculada Conceição, nos coloquemos a caminho com os nossos jovens. E que Nossa Senhora nos acompanhe sempre, nos anime, e que, assim possamos todos juntos caminhar, com uma igreja cheia de esperança, cheia de vida”, desejou dom Leonardo Steiner.
Saiba mais:
TCE-AM analisa nesta terça-feira as contas do governador Wilson Lima de 2023 e 2024
Aleam vota transferência de R$ 160 milhões do FTI para prefeituras do interior
Renovação da esperança
As celebrações pelo dia de Nossa Senhora da Conceição, neste ano, seguem o tema “Mãe do Redentor: Ele é nossa esperança”, e tem como objetivo convidar os devotos a fortalecerem a fé e a confiança na intercessão de Maria, reconhecida como sinal de proteção e esperança para o povo amazonense.
A programação iniciou com missas às 7h30, 10h e 12h. Às 15h, será rezado o Ofício de Nossa Senhora, um dos momentos mais tradicionais de devoção à padroeira do Amazonas.
A partir das 16h30, a celebração ganha as ruas com a procissão, que percorrerá importantes vias do Centro de Manaus e encerra com a Missa Solene, presidida pelo cardeal dom Leonardo Steiner.






