O Minas sagrou-se bicampeão da Supercopa Feminina de Vôlei diante do Praia Clube, na noite desta sexta-feira (11/10), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus: o título foi conquistado por 3 sets a 0.
O duelo entre equipes mineiras no clássico “Pão de Queijo” marcou o início da temporada e a terceira final do ano. Na última temporada, cada equipe conquistou um título.
O jogo em Manaus foi disputado em alto nível e resultou na vitória do Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 23, 25 a 16 e 25 a 19. O Minas, bicampeão da Superliga, consolidou sua posição como uma das principais equipes do cenário nacional.
O Praia Clube, atual campeão da Supercopa, buscava impedir o bicampeonato do Minas, contando com jogadoras experientes como Suelen, Macrís e Carol Gattaz. O time é o segundo maior vencedor da Superliga Feminina, com seis títulos.
Apesar de confrontos equilibrados, este foi o segundo título consecutivo conquistado pelo Minas, que tem uma das jogadoras com maior destaque, a central Thaísa Daher, bicampeã olímpica com ouros em Pequim, na China, em 2008, e Londres, na Inglaterra (2012), além de Yonkaira Penã e Pri Daroit.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
A atleta ainda conquistou a medalha de bronze em Paris, em 2024. O evento olímpico na cidade luz marcou também a despedida de Thaísa Daher vestindo a camisa da Seleção Brasileira, com três pódios olímpicos, o mesmo número de Fofão (vôlei), Marta (futebol) e Mayara Aguiar (judô).
A competição desta sexta (11) ressaltou a importância das duas equipes no voleibol brasileiro, destacando o nível elevado do esporte feminino no país.
*Contribuiu o repórter Neemias Barros, da Rádio Onda Digital