O mecânico Mário de Souza Soares, de 56 anos, da Via Verde Transportes Coletivos Ltda, morreu na tarde desta segunda-feira (1º/07), enquanto trabalhava na manutenção de um ônibus. O acidente de trabalho aconteceu na rua Nelson Rodrigues, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.
Segundo informações de testemunhas, Mário estava fazendo um reparo na suspensão traseira de um ônibus, em uma estação de linhas do transporte público, quando teve a sua cabeça prensada na caixa de rodas. O trabalhador teve a cabeça esmagada e morreu no local.
A suspeita é de que o macaco hidráulico cedeu por apresentar problema. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado por colegas de trabalho. Familiares da vítima chegaram minutos depois ao serem comunicados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O corpo do mecânico foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), após o trabalho da perícia. Mário atuava há anos na função e estava próximo de se aposentar. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da fatalidade.
Em nota, o Sindicato das empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a empresa Via Verde Transportes Coletivos lamentam profundamente o ocorrido e estão prestando total apoio à família do funcionário envolvido na fatalidade enquanto aguardam o trabalho técnico da perícia que está analisando o caso.
Saiba mais:
Em Parintins, Operação Diligens prende homem que estuprou a própria prima
Operação Diligens prende 39 homens por crimes contra crianças e adolescentes
O sindicato ressalta ainda que a Via Verde, assim como as demais empresas que fazem parte do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus, possui rigorosos procedimentos de segurança de trabalho e que a integridade física e psicológica dos seus colaboradores e clientes é um dos pilares primordiais da empresa.