Manaus e Paysandu, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, terminou zerado na noite desta quinta-feira (13/02), no estádio Leônidas Sodré de Castro (a Curuzu), em Belém.
O excepcional resultado leva a decisão totalmente em aberto para a partida na Arena da Amazônia, na próxima quarta-feira (26/02), às 20h (de Manaus), na capital amazonense.
O Esmeraldino foi para o duelo embalado e motivado, após eliminar o Águia de Marabá por 3 a 2, de virada sobre o time paraense. O Papão, por sua vez, eliminou o Porto Velho da competição regional por 5 a 3 nas penalidades.
A partida em Belém foi acirrada e movimentada na primeira etapa, com chances de gols. Em um dos lances, Rossi carimbou o travessão do time amazonense.
Leia também:
São Raimundo e Manaus empatam em 1 a 1 no fechamento da 4ª rodada
Fora de casa, Amazonas FC perde para o São Raimundo-RR na Copa Verde
No segundo tempo, o time da casa voltou com o mesmo ritmo em busca do gol. Com um minuto, Matheus Vargas quase abriu o placar em belo voleio.
O Esmeraldino se fechou e conseguiu segurar a pressão do Papão. Com o resultado, quem vencer vai à semifinal. Novo empate por qualquer placar, decisão nos pênaltis.