O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, referência na formação artística no Amazonas, está abrindo suas matrículas para os cursos do primeiro semestre de 2025.
As inscrições on-line acontecem de 17 a 19 de fevereiro, com entrega presencial dos documentos posteriormente. São mais de 30 cursos e aproximadamente mil vagas no Polo Manaus.
Como se inscrever nos cursos
A inscrição será feita exclusivamente pelo site, que será divulgado nas redes sociais da Secretaria de Cultura (@culturadoam) e do Liceu (@liceudoam).
O candidato poderá escolher a unidade de sua preferência e o curso desejado. Após a inscrição on-line, será feita uma confirmação via WhatsApp, e o aluno deverá comparecer presencialmente para entregar a documentação obrigatória.
O processo de matrícula será dividido em duas fases. A primeira fase contempla os Cursos de Iniciação Artística, com inscrições de 17 a 19 de fevereiro de 2025. A confirmação da matrícula será nos dias 19 e 20 de fevereiro, diretamente na unidade ou polo escolhido, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas terão início no dia 17 de março de 2025.
A segunda fase inclui os Grupos Artísticos e cursos que exigem audição, teste de aptidão ou nivelamento. As inscrições acontecem nos dias 6 e 7 de março de 2025, também de forma on-line. A audição e o teste de aptidão serão entre os dias 13 e 14 de março, com resultado divulgado em 17 de março. A confirmação da matrícula deverá ser feita entre 18 e 19 de março, e as aulas terão início em 24 de março de 2025.
Leia mais:
Confira a lista de convocação de aprovados no concurso da PM no Amazonas
Wilson Lima anuncia repasses para escolas de samba e reafirma apoio para o Carnaval de Manaus
Cursos disponíveis
O Liceu oferece cursos de iniciação artística para todas as idades (5 a 50+ anos) nas áreas de dança, teatro, música e artes visuais. Além disso, alguns cursos exigem audição, teste de aptidão ou nivelamento, como nos cursos de música avançada e dança.
Acessibilidade
O Liceu segue a Lei 7.335/25, com atendimento prioritário e exclusivo para alunos com deficiência, além de salas equipadas, professores qualificados e uma instrumentoteca para empréstimo de instrumentos.
Lista de espera
Devido à alta demanda, uma lista de espera será formada para os cursos. Caso surjam vagas, os candidatos serão contatados. Caso não consiga vaga, o interessado poderá tentar novamente no segundo semestre de 2025.