A novela envolvendo a definição da nova presidência do Boi-Bumbá Caprichoso ganhou um novo capítulo no início da noite desta quinta-feira (24). Horas após uma liminar suspender a posse da única chapa do pleito, encabeçada por Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas, a Justiça voltou atrás e revogou a decisão, permitindo assim que os novos mandatários do bumbá azul e branco assumam o cargo.
A “confusão” começou após o então vice-presidente do Caprichoso e candidato a presidência, Coriolano “Karu” Carvalho, e seu vice, Sérgio Mendes, terem a candidatura da chapa “Caprichoso para todos” indeferida pela comissão eleitoral do bumbá na última segunda-feira (21). A comissão alegou que a dupla não apresentou todos os documentos necessários para formalizar a chapa na disputa.
Karu e Sérgio, então, entraram na Justiça com um pedido de tutela antecipada para impedir a posse em caráter de urgência, alegando que Mascarenhas, candidato à vice na chapa adversária, possuía pendências que impediam sua inscrição, o que faria a chapa em questão estar no pleito de forma irregular.
Leia mais:
Funai pede suspensão de licenciamento para exploração do potássio em Autazes
Zanin vota contra a descriminalização da maconha para uso pessoal
Na tarde de hoje, uma liminar assinada pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da comarca de Parintins, acatou o pedido e suspendeu a posse.
Mas, a suspensão durou pouco. Horas depois, Taketomi voltou atrás e revogou sua decisão alegando que Mascarenhas apresentou a documentação questionada pelos adversários – no caso uma certidão de débitos que consta que o candidato a vice-presidente não possui dívidas estaduais.
Com isso, a chapa “Caprichoso Sempre à Frente” será aclamada vencedora e seus membros tomarão posse na gestão do Boi Caprichoso pelos próximos três anos.