Após mais de 36 horas ocupando o prédio da Fundação Estadual do Índio (FEI), localizado Av. Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus, um grupo de cerca de 50 indígenas de diversas etnias, deixou o local no final da tarde desta terça-feira (5).
Leia mais:
Concurso da Afeam tem edital divulgado; salários podem chegar a R$ 6,5 mil
Lula deverá vir a Manaus no fim do mês, segundo deputado Zé Ricardo
A ocupação iniciou no último domingo (3). De acordo com o cacique Melquides Kambeba, a principal reivindicação do grupo é saída do presidente da entidade, Zenilton Mura, que segundo os indígenas recebeu um recurso de R$ 10 milhões aprovado em fevereiro para os povos e que não foi aplicado pelo presidente.
Em reunião com representantes da FEI, realizada nesta terça-feira (5) foi acordado uma reunião com o secretário da Casa Civil do Estado para esta quarta-feira (6). Com isso os indígenas se dispersaram do local, mas com a promessa de retornar para a sede da Fundação caso o presidente não seja exonerado.
Outra reivindicação do grupo indígena é sobre um carro da Fundação, que era usado para transportar as lideranças, mas que ficou danificado após ser envolvido em um acidente de transito. Segundo os manifestantes, o veículo estava sendo conduzido por um menor de idade e filho do presidente da FEI.
Veja vídeos: