Carros que ocupavam vagas especiais são guinchados em Manaus

(Foto: Divulgação/IMMU)
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu, nessa quinta-feira (8/1), duas ações simultâneas na zona Centro-Sul da capital. As operações tiveram como foco coibir o estacionamento em locais proibidos e fiscalizar a utilização correta das vagas destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).
Na ação voltada ao combate ao estacionamento irregular, foram utilizados dois guinchos e quatro veículos acabaram removidos. Dois automóveis foram retirados da rua Rui Alberto Costa Lins, nas proximidades do Manauara Shopping, por desrespeito à sinalização de proibição indicada pela placa R-6a.
Outro carro foi guinchado na rua Tapajós, no Centro, pela mesma infração, enquanto um quarto veículo foi removido da avenida Constantino Nery. Além das remoções, os agentes do IMMU emitiram 18 notificações, e, após orientação, os motoristas providenciaram a retirada dos veículos do local.
Leia mais:
Leda Junior assume o IMMU durante afastamento de Arnaldo Gomes; saiba o motivo
David Almeida: “Maioria da população da cidade de Manaus aprova a gestão desta prefeitura”
De forma paralela, equipes do instituto também atuaram em supermercados da mesma região com fiscalização específica das vagas especiais. Durante essa ação, carros estacionados sem a credencial obrigatória foram autuados, e os condutores orientados a retirar imediatamente os veículos.
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Lêda Júnior, ressaltou que as iniciativas fazem parte do esforço contínuo da prefeitura para melhorar a organização do trânsito e assegurar o respeito aos direitos da população.
“Realizamos duas operações com objetivos diferentes, mas com o mesmo propósito, organizar o espaço urbano, garantir acessibilidade e preservar vidas. Estacionar em local proibido ou ocupar vagas especiais sem direito, são infrações que prejudicam toda a coletividade”, afirmou.
A Prefeitura de Manaus reforça que as fiscalizações são permanentes e orienta os condutores a respeitarem a sinalização e as normas de trânsito, contribuindo para uma cidade mais segura, justa e acessível.






