Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Hospital da Criança da Zona Oeste recebe homenagem na Aleam pelos seus 30 anos

Hospital da Criança da Zona Oeste recebe homenagem na Aleam pelos seus 30 anos

A cerimônia celebrou o papel fundamental da unidade como referência no atendimento pediátrico de urgência e emergência em Manaus

O Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste foi homenageado, nesta segunda-feira (18/8), durante uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em reconhecimento aos 23 anos de serviços prestados à saúde infantil. A iniciativa foi proposta pelo deputado George Lins (União Brasil), líder do partido na Casa.

Realizada no plenário Ruy Araújo, a cerimônia celebrou o papel fundamental da unidade como referência no atendimento pediátrico de urgência e emergência em Manaus. Como forma de agradecimento, o hospital recebeu uma placa comemorativa, simbolizando o reconhecimento do Poder Legislativo pelo impacto positivo na vida de milhares de crianças e famílias amazonenses.

Para a diretora do hospital, Isomara Torres Coelho, a homenagem reforça a relevância da instituição, que ao longo de mais de duas décadas se consolidou como pilar da rede pública de saúde.


Leia mais

Renato Júnior detona Águas de Manaus nas redes: “Faz um péssimo trabalho e a prefeitura tem que pagar”

Energia solar leva dignidade e desenvolvimento a comunidades ribeirinhas no Amazonas


“O hospital comemorou a data com importantes investimentos, como a inauguração da enfermaria ‘Paçoquinha’, que entregou 15 novos leitos, a revitalização do centro cirúrgico e a aquisição de uma ambulância. Essas conquistas reforçam nosso compromisso com a saúde das crianças”, destacou.

(Foto: divulgação)

A diretora também agradeceu o apoio da Secretaria de Estado de Saúde e do governador Wilson Lima. “Sem esse suporte, nada disso seria possível”, completou.

O evento ressaltou não apenas a trajetória de 23 anos do Hospital da Criança da Zona Oeste, mas também a dedicação diária de seus profissionais, que fazem da unidade uma referência essencial para a saúde pediátrica no Amazonas.

*Com informações da Assessoria.