O Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Estado do Amazonas (Sinpoeam) emitiu nota oficial na terça-feira (5) informando que o homem identificado como Hélio Magalhães, que se apresentou como perito, e comentou sobre a dinâmica do acidente envolvendo a influenciadora digital Rosas Tavares, e resultando na morte do personal trainer Talis Roque, no Vieralves, em Manaus, não faz parte do quadro de Peritos Oficiais de Natureza do Amazonas, bem como a instituição denominada Instituto de Perícia da Amazônia.
Durante a análise em um programa da TV Tiradenes, o homem afirmou que o caso foi uma fatalidade no trânsito e afirmou que o motociclista estava em alta velocidade e que isso teria cooperado para a colisão.
Saiba mais:
Novas imagens mostram detalhes do acidente que matou personal em Manaus
Conforme o Sinpoem, em processos criminais, os assistentes técnicos são contratados diretamente pela parte interessada em sua defesa. Além disso, o órgão ressaltou que o trabalho pericial é baseado em evidências.
“No caso de acidente de trânsito, são coletadas por ocasião do exame de local de acidente entre outros, o que causa estranheza que o referido senhor possa ter concluído a dinâmica do acidente sem ter tido acesso a este corpo de evidências e aos autos da investigação”, disse o sindicato.
Entrevista ao vivo na rede de tv
Hélio Magalhães se apresentou como “Perito Judicial e de Trânsito e Diretor Técnico do Instituto de Pesquisas da Amazônia”. De acordo com ele, em entrevista, a influenciadora Rosa Tavares, 25, estava conduzindo o carro lentamente na via, na qual o limite de velocidade seria de 60 km/h, quando atingiu o personal.
“Em análise do vídeo não verifica a mudança de faixa brusca, inclusive ela vinha devagar. A gente costuma falar de forma inopinada quando é muito brusca e quando a pessoa não consegue ver. A velocidade do carro dela não estava alta e a velocidade da motocicleta pode ter contribuído muito”, disse Magalhães.
Hélio disse que a velocidade que o personal estava era acima da permitida na via. Sendo assim, não houve tempo de reação para que ele se “esquivasse”. A blogueira ainda compartilhou a fala so “suposto” perito nos stories dela.