O prefeito David Almeida anunciou, na noite desta quarta-feira (16/04), o fim da greve de ônibus após 2 dias de paralisação em Manaus.
“Estou aqui no Centro de Cooperação da Cidade para reiterar que, em reunião intermediada pela prefeitura, entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sinetram, a greve do transporte coletivo chegou ao fim. Agradeço aos dois sindicatos pela forma como trataram o tema”, declarou o prefeito.
Leia mais:
Trio é preso por tráfico de drogas em operação policial na zona Norte de Manaus
Suspeito de pirataria de rio é preso em comunidade do interior de Coari; comparsa segue foragido
O acordo prevê reajuste de 6% no tíquete-alimentação e nos benefícios dos trabalhadores, além de um aumento de 6% acima da inflação na remuneração da data-base e melhorias no plano odontológico. A proposta avançou também na discussão sobre os motoristas que acumulam a função de cobradores, além de um encaminhamento para a retirada gradual dos cobradores.
Com o fim da greve, a expectativa é que o transporte coletivo seja normalizado em todas as zonas da capital ainda nas próximas horas. A Prefeitura de Manaus seguirá acompanhando a retomada das operações para garantir o pleno funcionamento do serviço à população.