As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Governo federal prorroga atuação de militares em Boca do Acre

Governo federal prorroga atuação de militares em Boca do Acre

Militares vão atuar nas ações de preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal prorrogou, por 90 dias, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, em Boca do Acre, no sul Amazonas. A região tem histórico de denúncias de plantio e tráfico de drogas. A medida consta em portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (17).

Os militares vão atuar nas ações de preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio. As atividades serão em caráter episódico e planejado, por 90 dias, até 12 de janeiro de 2023.

 

Leia mais:

Força vai atuar em Terra Indígena em Boca do Acre

 

Secretário de Educação de Boca do Acre é alvo de ação por acúmulo indevido de cargos

 

De acordo com o documento assinado pelo ministro Anderson Torres, o número de militares a ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.