Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Feira de Vinhos amplia programação com workshops e promete recorde de rótulos em Manaus

Feira de Vinhos amplia programação com workshops e promete recorde de rótulos em Manaus

A agenda de workshops e palestras será aberta na noite de estreia, em 21 de agosto, no Teatro Manauara, em Manaus

A 6ª Feira Internacional de Vinhos na Amazônia (FIVA) contará, além da presença de dezenas de expositores, com uma programação voltada à formação do público. A agenda de workshops e palestras será aberta na noite de estreia, em 21 de agosto, no Teatro Manauara, em Manaus.

Marcada para os dias 21 e 22 de agosto, a FIVA se consolida como a principal feira de vinhos da região Norte. Esta edição trará o maior número de rótulos já exibidos, incluindo também azeites, ampliando as possibilidades de degustação e harmonização com a culinária regional. A organização estima cerca de 300 rótulos disponíveis para experimentação.

No primeiro dia, às 19h30, Paulo Drokan apresenta a palestra “La Pastina: Vinhos Orgânicos e Biodinâmicos com a Vinícola Emiliana”. No mesmo horário, o sommelier Lourenço Pedrotti, gerente regional da Adega Alentejana, ministra o workshop “Do Vinho ao Azeite”. Às 20h30, a especialista Márcia Magalhães, certificada WSET 3, conduz a palestra “Introdução ao Mundo do Vinho”, para um público limitado a 50 pessoas.


Leia mais

Operador de máquina morre afogado após trator cair no igarapé em Presidente Figueiredo

Águas de Manaus se pronuncia sobre apagão na cidade e diz que abastecimento foi afetado


Entre os expositores confirmados estão Vinícola Basso, Casa Perini, Costazzurra, Zahil Importadora, Vinícola Garibaldi, Don Guerino e Qualimpor, além de representantes como La Pastina, Adega Alentejana, Primo Fior e CDA Comercial.

Para a idealizadora Gizelly Rebelo, a feira reflete a evolução do público consumidor de vinhos na Amazônia. “Cada edição reforça a maturidade do mercado local e desperta o interesse de novas marcas”, afirmou. Já André Ramos, também organizador, destacou o caráter formativo do evento: “O objetivo é oferecer conhecimento sobre os processos por trás de cada garrafa e aproximar o público das histórias dos produtores”.