A advogada Eliane Andrade se desculpou, em suas redes sociais, pela divulgação do vídeo em que aparece com uma amiga dando vodca a um gato. As postagens foram feitas na noite de segunda, 11.
Eliane, que tem mais de 19 mil seguidores nas redes sociais, era servidora comissionada da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) e foi demitida depois da repercussão do caso. O vídeo polêmico com o gato tomando bebida alcóolica foi postado no último dia 7, e desde então gerou grande controvérsia nas redes sociais.
Em seu pedido de desculpas, a advogada diz:
“Quem me conhece, quem acompanha meus stories há muito tempo, sabe que eu sou uma pessoa brincalhona, mas dessa vez, eu não medi as consequências. Por isso, eu venho aqui pedir desculpa aos protetores dos animais, às demais pessoas”.
Leia mais:
Servidora do AM que filmou amiga dando vodca para gato é demitida
Verão amazônico pode afetar saúde e a longevidade dos gatos, no AM
Ela continuou agradecendo pelos quatro anos e nove meses trabalhando na Seap como servidora do Amazonas, e também afirmou que não está bem psicologicamente após o caso:
“Porque todos nós somos seres humanos passíveis de erros. […] Não estou bem psicologicamente. Não consigo raciocinar muito bem. Desculpem. Assim que possível, responderei a todos”.
No vídeo, Eliane filma a sua amiga enquanto esta faz o animal beber vodca. Na gravação, elas riem e chegam a citar a deputada estadual Joana Darc (União Brasil), defensora dos direitos dos animais. Em outros dois vídeos, a advogada afirmou que o gato estava se arrastando. “Ele já andando arrastado. Toma mais uma que passa“, disse.
Poucos dias depois da repercussão do vídeo, ela foi exonerada da Seap. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também informou em nota que um Boletim de Ocorrência (BO) foi aberto para apurar o caso.