Uma estudante, de 14 anos, foi atropelada na tarde desta segunda-feira (17/06), na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus. A adolescente foi socorrida com ferimentos graves.
Segundo relatos de testemunhas, a adolescente estava na calçada da escola estadual Professor Sebastião Augusto Loureiro Filho, quando foi atingida e arrastada por um caminhão com caçamba, que estava em alta velocidade.
O veículo de carga pesada, muito utilizado para o transporte de materiais de construção, ainda atingiu cinco carros. O motorista foi detido por policiais militares e levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A vítima foi socorrida, em meio aos destroços da violência do impacto, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada com vida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, popularmente conhecido como “SPA Galileia”.
Informações são de que a estudante de nacionalidade venezuelana, deu entrada na unidade de saúde com várias fraturas pelo corpo, inclusive, na coluna vertebral. O quadro clínico da vítima é tido como gravíssimo, conforme apurou a Rede Onda Digital.
Saiba mais:
Casal é preso após cometer assalto a transporte coletivo, em Manaus
Em Tabatinga, mais um envolvido na morte de adolescente indígena é preso
Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para os procedimentos. O caminhão-caçamba, pertencente ao João de Barro Material de Construção, deverá ser removido para o parqueamento do órgão municipal.