Em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da TV e Rádio Onda Digital, o Comandante-Geral CBMAM, Orleilso Muniz, explicou sobre os trabalhos realizados na busca do paraquedista, Luiz Henrique Cardelli, e deu detalhes sobre a morte da Ana Carolina Silva, que também havia pulado de paraquedas.
O corpo da paraquedista de 27 anos, foi encontrado pelos Bombeiros já na manhã de sábado (16), às margens do rio Negro. Conforme o comandante Muniz, Carolina foi encontrada apenas com a roupa do corpo, sem o tênis e sem os equipamentos. Acredita-se que ela conseguiu tirar os acessórios do corpo e nadar pelo rio, mas em razão da força das águas, se cansou e não resistiu.
Comandante também que eles receberam informes sobre relatos de que uma pessoa viu um corpo sendo projetado ali próximo da Ponta do Ismael, na Compensa, caindo de uma altura considerável, em torno de 100 metros, e já sem qualquer equipamento e acessório do paraquedas.
Veja também:
Buscas por paraquedista desaparecido continuam nesta segunda (18)
Bombeiros mobilizam grupamento de drones em buscas por corpo de paraquedista
Ana Carolina e Luiz Henrique e outras duas pessoas faziam parte de um grupo de 14 paraquedistas que fez um salto, na tarde de sexta-feira (15), na capital amazonense. Por causa de uma ventania e da chuva forte, os quatro se perderam.
O Comandante afirmou que desde sexta-feira, o dia do ocorrido, os agentes estão atuando sem parar nos trabalhos. Ao todo são sete embarcações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Amazonas, da Polícia Civil, da Marinha e do Exército. E uma aeronave da Força Aérea Brasileira, além de drones que permitem uma visão privilegiada de toda a área. As ações são feitas por terra, mar e ar.
As buscas foram estendidas para a área de mata próximo à cabeceira da ponte Phelippe Daou, no Distrito Cacau Pirêra, em Iranduba.
Confira abaixo a entrevista completa do Coronel Muniz ao programa Meio Dia: