
EXCLUSIVO: Influenciadora Eliana Franco fala sobre episódio que passou em supermercado de Manaus: “Tanta humilhação”
Para a Rede Onda Digital, com exclusividade, Eliana Franco, digital influencer de Manaus, comentou sobre o episódio que enfrentou com a companheira, em um estacionamento de um supermercado na capital amazonense.
A influenciadora denunciou o supermercado DB por ter sido vítima de uma abordagem não convencional, segundo ela. Um funcionário da unidade do Mutirão, na zona Leste, a tratou de maneira constrangedora e humilhatória, enquanto as compras do mercado estavam sendo colocadas no carro do casal.
“Eu desci a escada e fui embaixo e tirei foto com os seguidores. E de lá foi na hora do momento que a gente saiu e aconteceu essa humilhação que não deu para entender, com tanta desse segurança que tem no DB”, declarou a influenciadora para o repórter João Lucas, da Rede Onda Digital, neste sábado, 23/8.
Ao ser questionada sobre ter esperado uma semana para comentar sobre o ocorrido, Eliana disse ter ficado com medo de represálias por parte da empresa e pelos comentários negativos que vem recebendo nas redes sociais.
“Eu fiquei com medo mesmo de voltar (ao supermercado), botar (na rede social) e eles remoer a história ou fazer algo, fiquei com medo, fiquei remoendo o medo de me chamar do que estão me chamando agora, que estão botando lá na rede social, tem um monte de comentários, que eu roubei o DB, que eu fui furtadeira, porque eu sou ex-presidiária, então eu fiquei com esse medo. Mas só que Deus me deu força para me ir e postar, entendeu? Como eu conversei com o meu advogado aí, procurei ele e não vou omitir”, disse a digital influencer.
Assista:
Saiba mais:
Filho do desembargador Delcio Santos morre aos 28 anos em Manaus
Pesquisa Census aponta liderança de Omar Aziz ao Governo e Eduardo Braga ao Senado no AM
Por sua vez, o advogado Vilson Benayon, também falou com a Rede Onda Digital, onde trouxe seus argumentos em defesa da cliente.
“Uma abordagem desastrosa, imoral e ilegal, porque eu falo isso. Se você está desconfiando que alguém furtou sua loja, seu mercado, chama a autoridade policial. A segurança privada não tem legitimidade para abordar, revistar ou fazer qualquer tipo de procedimento administrativo, no sentido de comprovar. Esse ato vexatório, ilegal e imoral tem que ser repelido da nossa sociedade”, declarou o advogado.
Ainda de acordo com Benayon, a equipe de advogados já foi na delegacia, registrou a ocorrência e colheu o depoimento com a Eliana.
“Autoridade policial, inclusive, já requisitou as imagens de vídeos do DB para comprovar que a Eliana sofreu constrangimento ilegal, teve sua imagem exposta de forma vexatória entre todos os consumidores do DB”, pontuou para a Rede Onda Digital.
O advogado reforça que pretende fundamentar uma ação cível de reparação de dano, porque Eliana e a companheira dela, deram entrada no hospital Platão Araújo por síndrome de ansiedade, perseguição, pressão baixa, vômito, em decorrência do episódio.
Sem resposta
A Rede Onda Digital procurou a assessoria de comunicação do supermercado DB com o intuito de obter esclarecimentos sobre o andamento do processo citado pelo advogado e a influenciadora, mas até o momento não houve respostas.
O espaço segue aberto para esclarescimentos.
*Com a colaboração do repórter João Lucas, da Rede Onda Digital
