A Rede Onda Digital recebeu uma grave denúncia de acadêmicos da primeira turma do curso de medicina da Fametro. Os estudantes alegam ser impedidos pela instituição de colar grau.
Em entrevista ao programa Fiscaliza Geral nesta segunda-feira (26), o estudante de medicina Bruno Saraiva disse que ele e seus colegas tentam se formar há um mês, mas um novo período foi criado pela faculdade, o que consequentemente, adia a conclusão do curso da turma.
“A nossa previsão de se formar seria agora em Junho, mas infelizmente a Fametro está criando um 13 período, que estão chamando de 12 B, e já alteraram o nosso histórico”, afirmou Bruno.
Segundo o estudante, cerca de 60 alunos entraram com ação judicial contra a instituição.
“Temos cerca de 60 alunos com ações judiciais contra a Fametro, sendo coletivas e individuais, e temos decisões estaduais favoráveis e a Fametro não está cumprindo as decisões. Disse que só vai acatar decisões federais”.
Bruno disse ainda que a não conclusão do curso dentro do prazo previsto pela instituição, que seria agora no mês de junho, os impedem de participar do Programa Mais Médicos.
Leia mais:
Selecionados do Mais Médicos com CRM em trâmite devem se apresentar até sexta-feira em Manaus
“A nossa inscrição no Programa Mais Médicos vai até o dia 30 de junho, e nós precisamos só de uma ata de colação de grau. Antes, a Fametro disse que o Conselho de Regional de Medicina não ia expedir o nosso registro profissional, porém, o CRM se manifestou no próprio processo dizendo que não colocará obstáculos nenhum se a Fametro entregar a ata de colação de grau”, destacou Bruno.
A Rede Onda Digital entrou em contato com a Fametro solicitando uma resposta sobre o assunto, a instituição retornou dizendo que estão averiguando o caso. Até o fechamento desta reportagem, não tivemos mais retorno.
Assista a matéria completa no Canal do Youtube da Rede Onda Digital.