O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), arquivou uma investigação contra o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Segundo denúncia a inspeção de veículos em Parintins eram realizadas por estagiários do órgão.
Com apenas um servidor com o cargo de vistoriador do Detran em Parintins, a promotoria de Justiça no município instaurou em dezembro de 2024 a Notícia de Fato 040.2024.000912.
O procedimento investigatório solicitou informações do departamento trânsito sobre a quantidade de estagiários e a justificativa sobre a denúncia de servidores em estágio realizando a vistoria obrigatória veicular.
Leia mais:
Detran-AM: Durante Operação Lei Seca, homem é preso em flagrante por uso de CNH falsificada
O Detran Amazonas informou que desconhece os fatos narrados, e vai investigar a veracidade da denúncia, para fins das providências cabíveis. Atualmente há apenas oito servidores lotado no órgão em Parintins, entre eles dois estagiários e o vistoriador Francisco Ferreira Glória.
A justificativa do Detran-AM foi aceita pela promotora de justiça, Marina Campos Maciel, que indeferiu a Notícia Fato e arquivou a investigação. O arquivamento foi divulgado na edição de quarta-feira (5/2) do Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas.
Veja o arquivamento da denúncia: