A rua Galdêncio Ramos, localizada no bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus, enfrenta uma grave situação devido a uma grande cratera, que já tomou conta de toda a rua e tem gerado insegurança devido ao risco iminente de desabamento de parte da via e das estruturas das residências ao redor. A situação é ainda mais preocupante, pois a obra de reparo não foi realizada e a rua continua interditada parcialmente.
Segundo os moradores, o buraco foi formado após as intensas chuvas que atingiram Manaus nos últimos dias. O asfalto na área cedeu, e o barro abaixo está comprometido. Veículos já não conseguem mais passar no local, algumas motociclistas ainda se arriscam transitando pela lateral.

Leia mais:
Homem fica preso após cair em buraco de 5 metros no Japiim
Porto se manifesta após ponte se deslocar durante chuva em Manaus
As rachaduras visíveis nas construções são um indicativo do dano estrutural, o que agrava ainda mais o cenário. Durante a chuva, o local fica um perigo para quem trafega.
De acordo com um morador, há mais de duas semanas uma equipe de obras públicas foi ao local para avaliar a situação, mas não iniciaram ainda o serviço de reparos. A interdição da rua foi realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Mesmo com o risco evidente, muitas pessoas ainda tentam atravessar o trecho interditado, expondo-se a um perigo iminente.
A Rede Onda Digital procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas ainda não obtivemos um retorno.