Corpos de garimpeiros são encontrados após galeria alagar em garimpo no interior do AM

(Foto: Divulgação)
Os corpos de dois garimpeiros foram encontrados na noite da última quinta-feira (11) no Garimpo do Abacaxi, localizado na região de Maués, no interior do Amazonas. As vítimas foram identificadas como Anderson Martins da Silva, de 28 anos, e um jovem conhecido apenas como “Pedro”, de 20. Um terceiro homem, que não teve a identidade divulgada, segue desaparecido.
A tragédia aconteceu por volta das 15h de quarta-feira (10), quando uma forte chuva atingiu a área e provocou o inundamento de uma galeria subterrânea na mina. Segundo relatos, os trabalhadores estavam dentro da estrutura, com cerca de 25 metros de profundidade e 33 metros de extensão, e foram surpreendidos pela entrada repentina de água e lama, ficando presos.
Leia mais
Grupo é preso por vandalismo e confronto com a polícia em protesto de garimpeiros no Amazonas
Polícia prende dupla em ponto de venda de drogas no interior do Amazonas
De um grupo de quatro garimpeiros que atuava no local no momento do acidente, apenas um conseguiu escapar com vida.
Garimpeiros da região afirmaram que o episódio pode ter sido provocado pelo rompimento de uma barragem usada na atividade de extração mineral, informação que ainda deve ser apurada pelas autoridades.
O resgate dos corpos só foi possível após as equipes conseguirem secar o poço, remover a lama e alcançar o trecho onde as vítimas ficaram presas. As buscas pelo terceiro garimpeiro desaparecido continuam na região.






