Gerson Maklouf, de 24 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (21/10), após se afogar no rio Urubu, nas proximidades da estrada do Piquiá, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Segundo informações, Gerson desapareceu nas águas no porto da estrada de Piquiá, quando participava de uma confraternização com amigos na praia do Anebá: a festa comemorava o aniversário da proprietária de salão de beleza onde atuava como manicure.
O grupo estava a bordo de uma embarcação e, segundo relatos de testemunhas, Gerson se dirigiu ao banheiro e caiu no rio, desaparecendo em seguida.
Amigos ainda pularam nas águas, com quase oito metros de profundidade, na tentativa de salvá-lo. Três tipos de redes de pesca foram usados para localizá-lo, entre os quais espinhel, malhadeiras e arrastões.
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), com base em Manaus, realizou as buscas por oito horas e encontrou a vítima após ficar 15 horas submersa.
No local, familiares e amigos entraram em desespero ao presenciarem o corpo da vítima ser removido do rio, já consumido por peixes.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
O corpo passará por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte da capital.
Luto nas redes sociais
Após o fato, amigos lamentaram a morte de Gerson e fizeram homenagens nas redes sociais.