Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Confederação de paraquedismo suspende saltos no Aeroclube Amazonas por 30 dias

Confederação de paraquedismo suspende saltos no Aeroclube Amazonas por 30 dias

Devido ao acidente com paraquedistas ocorrido no último dia 15 de abril, a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) decidiu suspender temporariamente as atividades de salto no Aeroclube Amazonas, por 30 dias. A portaria com essa determinação foi publicada no site da Confederação, na noite desta sexta-feira, dia 22.

De acordo com a portaria da CBPq, a decisão tem vigor até a finalização do Relatório de Investigação do Acidente – RELIA. A entidade informou também que recolheu depoimentos a respeito da ocorrência do dia 15 de abril e que destinará recursos financeiros para auxiliar as buscas ao paraquedista Luiz Henrique Cardelli, que ainda está desaparecido.


Leia mais:

Advogado da família acredita que paraquedista possa estar vivo

Buscas por paraquedista desaparecido continuam; família oferece recompensa


No dia do acidente, um grupo de 13 paraquedistas saltou de aeronave que decolou do Aeroclube. Uma tempestade supreendeu o grupo e quatro dos paraquedistas foram levados pelo vento: dois deles conseguiram pousar com dificuldades e foram resgatados, mas os outros dois foram jogados na direção do Rio Negro. O corpo da jovem Ana Carolina Silva, de 27 anos, foi encontrado no rio no dia 19. Já Cardelli continua desaparecido, com as buscas prosseguindo.

A Polícia Civil do Amazonas também abriu inquérito para apurar o acidente.

Veja a portaria da CBPq abaixo:

Via G1.