Pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas recebeu o Paysandu, neste sábado (08) à no estádio Carlos Zamith, em Manaus. O duelo terminou com vitória por 2 a 1 da equipe equipe paraense. Os gols da vitória foram marcados por Nicolas Careca e João Vieira. A Onça-Pintada descontou com Maycon.
Com a derrota, o Amazonas perdeu uma invencibilidade de 10 jogos na Série C. No entanto, a equipe segue na liderança da Série C, com 24 pontos, e não pode ser ultrapassada nesta rodada. Pela 13ª rodada, a Onça-Pintada vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Volta Redonda, na segunda-feira (17), às 16h (de Brasília).
Saiba mais:
Série C: Amazonas vence o Pouso Alegre e aumenta vantagem na liderança
O jogo
Diante de 4.275 torcedores, a Onça foi para cima do Papão. Luan Santos, aos três minutos, acertou o travessão dos visitantes. Logo, o adversário respondeu, com cabeçada para fora. Aos 16, Eltinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Nicolas Careca abrir o placar para a equipe paraense. Cinco minutos depois, o arqueiro do Paysandu, Matheus Nogueira, defendeu cabeçada de Spice, após cobrança de escanteio.
O Amazonas chegou, novamente, aos 23, em cobrança de falta, Charles levantou na área, Luan Santos cabeceou e o goleiro Matheus Nogueira mandou para escanteio.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Amazonas, de novo, pressionou o Paysandu-PA e, aos 15 minutos, Foguinho cobrou escanteio na cabeça de Maycon, que havia entrado no intervalo, para empatar a partida. Quatro minutos depois, a defesa do Papão falhou e Ruan arriscou, para a defesa de Matheus Nogueira.
A Onça se lançou cada vez mais ao ataque e o Paysandu saindo nos contra-ataques, levando perigo ao gol de Edson Mardden. Aos 35, Eltinho chutou de fora da área, o goleiro da Onça espalmou para o meio e João Vieira bateu forte, para colocar o time paraense, novamente na frente do placar. Aos 41, o zagueiro do Paysandu, Wellington Carvalho, foi expulso.
Na sequência, o Aurinegro levou perigo em cabeçada de Spice e nova defesa de Matheus Nogueira. Nos acréscimos, Eltinho levou o cartão vermelho e deixou o Papão com dois a menos na partida. Apesar da superioridade numérica e pressão na reta final, o Amazonas não marcou e o placar se manteve até o fim do jogo.